24.2.08
o portão do inferno.
O Monte Domen, por Lilienskiold, 1698


"Na minha infância, a história da descoberta do portão do inferno era-me contada vezes e vezes sem conta:
dizem que
é neste para além do mundo chamado Finnmark que fica a entrada para o Inferno. Dizem também que é por isso que este lugar está cheio de bruxas. E que não raras vezes o próprio diabo anda à solta. (...) Lá para os idos de mil seiscentos e sessenta, trinta mulheres foram acusadas de feitiçaria. Dezanove acabaram mesmo queimadas na fogueira porque confessaram que tinham feito uma festa com o Diabo onde beberam, dançaram e celebraram até não poderem mais. E mais disseram até que a festa foi numa montanha chamada Domen e que ali mesmo existia uma entrada para um túnel que ia dar ao inferno."

Tryggve Thorstvedt, Memory of Arktos, Ed. Eutron Books, Ltd, 2007.
 
posted by Eduardo Brito at 23:47 | Permalink |


2 Comments:


At 29 February 2008 at 12:08, Blogger hexagram

Vivas,

Tal como tu (permita-me que te trate assim, apesar de ser mais bem novo), também eu tenho uma paixão enorme pelo Árctico e a Escandinávia. Aliás, até estou, neste momento, num mestrado, para trabalhar uma tese que envolve o Árctico.

Fiz umas pesquisas na net, mas não encontrei referência alguma à editora que publica esse livro. Aliás, nem uma única referência há na net ao mesmo, excepto a tua, do teu blogue. Onde é que eu consigo adquirir esse livro?

Cumprimentos,

 

At 1 March 2008 at 18:06, Blogger EB

Olá, hexagram. Envia-me um email para a.divina.desordem at gmail ponto com
e dar-te-ei todas as informações que tenho sobre este livro.
Até breve

 
eXTReMe Tracker